Como se alimentar bem e Ter uma Vida Melhor

maio 2, 2015

Sites com dietas e dicas de como se alimentar bem e levar uma vida saudável é o que não faltam para que você consiga manter a saúde em dia e prevenir-se contra os principais males do mundo moderno, como a pressão alta, obesidade, e diabetes. Porém, nos deparamos com dois grandes empecilhos: informações sem fundamentação e/ou de fontes não confiáveis, além de que nem tudo se encaixa a todas as pessoas.

Certamente que uma vida saudável nada mais é do que uma combinação de atitudes e mudanças na sua rotina diária, ou seja, o segredo está em você! Basta começar a prestar atenção ao seu organismo e incluir algumas medidas simples, mas que fazem grande diferença na sua saúde.

como se alimentar bem 1

Claro que as medidas mais conhecidas e difundidas na história, como não fumar, tomar bastante água, evitar frituras e alimentos enriquecidos em sódio contam! Mas se não começarmos uma revolução em nós mesmos, dificilmente iremos ver resultados, principalmente no quesito resultados duradouros, saudáveis e eficientes.

Comer bem e com qualidade é fundamental tanto para aqueles que desejam ganhar músculos quanto apara aqueles que querem perder peso. Você precisa fornecer os nutrientes certos e em quantidades corretas para que seu organismo cuide de seu tecido muscular e acelere a queima de gordura.

Adaptar essa poderosa combinação nutrientes mais quantidade em nossa alimentação não é fácil, especialmente quando “não temos tempo”, por isso observamos cada vez mais estudos focados nos superalimentos como a Maca Peruana, o Goji Berry, a Lecitina de Soja, a Linhaça Dourada ou a Semente de Chia. Alimentos que caracterizam-se pelos seus elevadíssimos valores nutritivos, e desempenham um papel fundamental na redução do risco de doenças.

Gente, uma pequena atualização: eu havia esquecido de mencionar o óleo de cártamo. Como se sabe, trata-se de um importantíssimo aliado na queima de gordura, principalmente, em relação à gordura abdominal. É indicado tanto para quem faz exercício e quer acelerar esse processo de derretimento da gordura, quanto para pessoas que não fazem exercícios físicos. Vale lembrar que o óleo de cártamo não engorda da forma como falam por ai! Isso é balela!

Parece realmente difícil buscar uma vida saudável, pois outra dificuldade que enfrentamos é colocar nesse nosso curto período de 24 horas, 30 ou 40 minutos de exercícios físicos regulares. Ainda mais quando não podemos perder a novela, o BBB e muito menos o futebol!

Hoje, é possível você se exercitar e praticamente montar uma academia sem sair de casa. Mas ainda fica a pergunta, Simulador de Caminhada Emagrece? Se observarmos bem, veremos que temos diversos aparelhos simulam até as mais complexas atividades físicas, como a remada e que cabem em nossa sala.

como se alimentar bem

Portanto, sim! Esses simuladores são igualmente bons e funcionais como os superalimentos! Basta apenas que saibamos ser policiados de modo que façamos disso não uma rotina, mas algo corriqueiro, tal como escovar os dentes antes de dormir!

Veja também: Orações Poderosas para a Vida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *