Meditação – Um Pouco Mais de Saúde

janeiro 27, 2016

No post de hoje, quero discorrer sobre a meditação! Há tempos, li um livro que mudou minha vida!

O título a que me refiro é: “A Semente da Vitória”, do grande professor Nuno Cobra. Bom… a melhor referência que posso dar sobre quem é Nuno Cobra é que ele foi nada mais nada menos que o preparador físico e mental de nosso grande herói e tri-campeão, Ayrton Senna da Silva.

Ayrton_Senna_with_toy_car_cropped_no_wm

É claro que o Nuno é muito mais do que apenas isso. Ele trabalhou com diversas outras pessoas e, pessoas de renome como o também piloto Rubens Barrichello e o tenista Jaime Oncins, além do empresário de sucesso Abílio Diniz.

Mas, muito além de nomes com quem ele trabalhou, é o que ele desenvolveu. O mestre Nuno, ao longo de diversos anos vem trabalhando com seu método que junto vem ajudando milhares de pessoas. Seu método é fundamentado em 4 pilares: SONO, ALIMENTAÇÃO, EXERCÍCIOS FÍSICOS e MEDITAÇÃO.

A princípio, os três primeiros itens dessa lista não são surpresa para ninguém, porém este último…

Sim. A meditação é fundamental para nosso cérebro e nosso corpo. Vou te dar um exemplo!

Pense no seu computador de trabalho. Você passou o dia todo nele digitando, imprimindo relatório, criando tabelas e navegando na internet. No final do dia., você quer jogar online com seus amigos e o que acontece?

O PC está lento e travando, além de extremamente quente. Qual a sua primeira atitude? Desligar o computador e deixar ele resfriar por pelo menos uns 3 ou 5 minutos. Não estou certo?

Pois bem… encare seu cérebro como o seu computador, mas muito mais potente. Ele também precisa de um descanso!

Não… dormir não é o descanso de que falo! Pois até enquanto você dorme, seu cérebro trabalha! Ele fica processando todo o seu dia e te preparando para o dia que virá. Claro que em um ritmo mais lento… no livro é tudo melhor explicado!

Quando você medita, você deixa seu cérebro desligar e assim, ele se recarrega para mais atividades. Ele apaga aquilo que é desnecessário, como os cookies e aquilo que está no cache. Organiza a pilha de papéis e está preparado para encarar a diversão (ou novo trabalho, dependendo do caso)!

Abaixo, tem um estudo bem interessante sobre o assunto. E foi ele que chamou minha atenção para escrever esse texto. Enquanto gente fala disso em 2016, Nuno Cobra já escreveu sobre isso nos anos 90! Hehehe…

Clique aqui para ler a matéria

Abaixo, também deixo um vídeo sobre o método Nuno Cobra!
,

Vejam também: Queima de 48 Horas – O treinamento do momento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *